Sunday 17 October 2010

Baseball no Fenway Park: Red Sox vs Blue Jays

Segunda estadia em terras do Tio Sam e eis que surge a oportunidade de assistir a um jogo de baseball. Como desconhecia por completo as regras tive que ler um bocado do Baseball for dummies para conseguir acompanhar minimamente o jogo. As regras são tantas e tão complexas que preocupei-me apenas com o básico. Escusado será dizer que passei o jogo todo a fazer um esforço cerebral e a interrogar os colegas que já conheciam algumas regras.

Como é hábito nos EUA, mesmo em jogos caseiros é entoado o hino. Bem, não era bem o caso pois nessa noite a equipa da casa, Boston Red Sox, denfrontava os Toronto Blue Jays, do Canadá, mas que fazem parte da mesma liga. O velhinho estádio de Fenway Park, casa dos Red Sox, estava praticamente cheio apesar da noite bastante fria.

Tal como no jogo da NBA referido num post anterior, vesti a camisola da equipa da casa, os vermelhinhos Red Sox. Como costuma ser hábito no baseball, foi uma longa e repetitiva partida. Curioso é que mal termina o hino e o jogo começa, as pessoas dispersam para os comes-e-bebes e as bancadas inicialmente cheias ficam despidas e os corredores apinhados de pessoal de cachorro e cerveja na mão :) Típico do americano... Bem, infelizmente não dei sorte e a equipa da casa perdeu por 12-0.










@ Fenway Park, Boston, Massachusetts, EUA (30/09/2009)

No comments:

Post a Comment